Câmara pode votar mudanças no Supersimples
25 de abril de 2014
Nivel das represas está abaixo do considerado seguro
26 de abril de 2014
Exibir tudo

Walter Pinheiro cotado para relator da CPI da Petrobras

O parlamentar mais cotado para o cargo de relator da CPI da Petrobras é o senador baiano Walter Pinheiro, que passou a semana conversando sobre o assunto com o ministro-chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante. Pinheiro preenche com sobra o critério de fidelidade absoluta ao governo e imunidade às pressões das bases, definido pelo governo para indicar a lista parlamentares da base aliada que deverão integrar a CPI. Ele antecipou sua volta a Brasília para a segunda-feira 28, para poder discutir detalhes da atuação dos governistas na comissão.

Em 2009, quando cumpria seu quarto mandato na Câmara dos Deputados, Pinheiro se licenciou para assumir a Secretaria de Planejamento da Bahia, com a tarefa de garantir os investimentos em um ano de crise financeira mundial. Foi vice-líder do Governo Lula para acompanhamento de projetos estruturantes do PAC, líder do PT e coordenador da bancada federal da Bahia.

Como deputado, presidiu a comissão especial que elaborou a Lei das Agências Reguladoras; participou da criação da Lei Geral de Telecomunicações e do FNDCT (Fundo Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico); contribuiu para a chegada da tecnologia GSM; e interferiu na Lei de Informática, com mudanças no texto para aumentar incentivos e ampliar a produção industrial no Brasil.