Expectativas positivas para o governo Bolsonaro
2 de janeiro de 2019
O que esperar de Guedes à frente da Economia
2 de janeiro de 2019

Rodrigo Maia ganha apoio de Bolsonaro

Com o apoio do PSL, Rodrigo Maia (DEM-RJ) praticamente assegura sua reeleição para a presidência da Câmara dos Deputados. O PSL elegeu 52 deputados federais. A eleição está marcada para o dia 1 de fevereiro.

O Presidente nacional do partido, o deputado federal eleito Luciano Bivar (PSL-PE), se reuniu na manhã dessa quarta-feira, 2, em Brasilia com Maia e fechou o apoio da bancada à reeleição dele para o comando da Casa. Maia também deve contar com o apoio da maioria dos partidos que integram o Centrão.

O entendimento é positivo para o andamento de matérias de interesse do governo, em especial a reforma previdenciária, cujo processo de votação será retomado em fevereiro.

A expectativa da equipe econômica é discutir com Jair Bolsonaro na reunião ministerial desta quinta-feira (3) o texto da reforma.

A recondução de Maia à presidência da Câmara também reforça a aliança do governo com o DEM. O partido conta com três ministérios de peso: Casa Civil (Onyx Lorenzoni), Agricultura (Tereza Cristina) e Saúde (Henrique Mandetta).