Na próxima terça-feira (29), o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, irá até Buenos Aires visitar sua colega argentina, Cristina Kirchner, no marco do acordo de integração que prevê reuniões periódicas entre os chefes de Estado de ambos os países.
Os porta-vozes informaram que Chávez retornará para Caracas no mesmo dia, porém evitaram detalhar a agenda dos mandatários.
A última vez que o mandatário venezuelano esteve na Argentina foi no enterro do ex-presidente argentino Néstor Kirchner, marido da presidente Cristina.
Argentina e Venezuela têm vigentes uma série de acordos no campo econômico e de intercâmbio comercial dentro de um processo de integração que ambos países começaram em 2004, durante o governo Néstor Kirchner.
Assim como Chávez, embora de forma moderada, o governo Cristina Kirchner tem condenado os ataques militares contra a Líbia por parte de uma força multinacional formada por EUA, França e Reino Unido, entre outros países, com autorização do Conselho de Segurança das Nações Unidas.