Importação afeta emprego na indústria de SP
15 de julho de 2011
OEA diz que região apresenta melhora nos dados de apreensão de drogas
16 de julho de 2011
Exibir tudo

VENEZUELA: Chávez assegura estabilidade no preço do petróleo

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, assegurou que não é preciso aumentar a produção de petróleo no país, porque o preço atual do combustível, que fechou ontem em US$ 112,74, “é justo”.
Segundo a agência Ansa, Chávez afirmou, durante uma reunião extraordinária de seu Conselho de Ministros, que ao contrário do que foi dito por algumas pessoas, a última reunião da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) não foi “um fracasso”.

A Venezuela é um membro ativo do organismo e atualmente ocupa o primeiro lugar do mundo no quesito reserva provada e quantificada, com 279 trilhões de barris. De acordo com números oficiais, a produção venezuelana atual é de 3,012 milhões de barris diários.

O ministro para a Energia e o Petróleo, Rafael Ramírez, anunciou ontem que a estatal Petróleos da Venezuela (PDVSA) e a petrolífera italiana Eni firmaram um acordo para o financiamento de US$ 2 milhões para a execução de projetos enérgicos na faixa petrolífera do Orinoco, no centro-sul da Venezuela.