Previsões eleitorais sobre o futuro de Marina
29 de agosto de 2014
Davos está "marinando" apesar de Dilma
29 de agosto de 2014
Exibir tudo

Uma overdose de Marina na mídia

print folha (1)
Há 30 minutos, a home da Folha de São Paulo tinha quatro títulos de matérias em destaque e quatro títulos de colunas/blogs com o nome Marina: “Marina, a tirana de Brasília” (Reinaldo Azevedo), “Marina ganhou vida própria e agora assombra Dilma” (Eliane Cantanhede), “Marina, está na hora de mostrar a sua cara” (Luiz Fernando Vianna e “Dilma e Aécio tentam levar Marina para o “mundo real” (Painel). Sem falar em matérias que não tinham Marina no título, mas que tratavam de temas relacionadas à candidata do PSB.
Ou seja, Marina é o assunto predominante da mídia digital ou impressa. Mesmo que essas reportagens não sejam favoráveis a ela, põem seu nome em evidência a respeito de quase tudo, como se ela já fosse a presidente eleita. Tudo o que ela pensa, acha, diz, pondera, apoia, critica, recusa, adota é notícia, ainda que seja algo tão corriqueiro quanto caminhar pela rua. Nem a presidente Dilma, com tempo e espaço de sobra na TV, nos jornais, na internet, no rádio etc, por se tratar da mandatária máxima do país e produtora de fatos, por meio de sua poderosa caneta e do Diário Oficial, é tãpo onipresente neste momento. Parece que de repente tudo ficou Marina.