Projetos do pré-sal já receberam 752 emendas apenas na Câmara
18 de setembro de 2009
Bovespa e dólar fecham esta sexta-feira em alta
18 de setembro de 2009
Exibir tudo

Semana de Lula é marcada com encontros na ONU e G-20

SEGUNDA-FEIRA

-Em Nova York, Lula participa de jantar por ocasião da entrega do prêmio "Woodrow Wilson for Public Service", do "Woodrow Wilson International Center for Scholars". Recebem Lula no jantar o presidente da Exxon Mobile, Rex Tillerson, e o empresário brasileiro Eike Batista.

TERçA-FEIRA

-Lula faz encontros bilaterais e concede entrevistas à imprensa. Depois, participa de um jantar oferecido pelo secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-Moon.

-Início dos trabalhos das comissões especiais da Câmara criadas para analisar os projetos do pré-sal enviados pelo Executivo.

-A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e o ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, são convidados para falar sobre revisão dos limites em áreas de conservação ambiental no Pará na Comissão de Meio Ambiente da Câmara dos Deputados.

QUARTA-FEIRA

-Pela manhã, Lula participa da abertura dos debates da Assembléia Geral das Nações Unidas. é tradição que o presidente brasileiro abra os trabalhos da assembléia.

QUINTA-FEIRA

-Pela manhã, Lula parte de Nova York para Pittsburgh. Mais tarde, o presidente tem encontros bilaterais e concede entrevistas à imprensa. No início da noite, participa de recepção oferecida pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. Em seguida, vai ao jantar de trabalho dos chefes de Estado e de governo do G-20 financeiro.

SEXTA-FEIRA

-Pela manhã, Lula participa da sessão de abertura do G-20 Financeiro.

-Em Brasília, o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, participa de debate promovido pelo Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea) sobre a proposta do novo marco regulatório do petróleo e os desafios tecnológicos para a exploração da camada pré-sal.