· Geraldo Alckmin disse que externou a indignação do povo brasileiro nos ataques que fez contra Lula. Durante a semana tanto Alckmin como outros integrantes da coligação PSDB/PFL insistiram que Lula tem mentido e espalhado rumores durante a campanha. Os rumores que mais irritaram Alckmin são de que ele iria privatizar o Banco do Brasil e a Petrobrás. De Lisboa, o ex-presidente Fernando Henrique disse que Lula está se transformando em um político banal pelas mentiras que tem dito.
· No dia 12/10 o jornal O Globo publicou uma longa entrevista com Lula, onde ele disse que não privatizaria a mineradora Vale do Rio Doce nem a Telebrás. Para ele, o governo do PSDB só fez vender empresas estatais. Para Lula, por sua concepção de Estado, não vai privatizar mais nada. O ex-presidente Fernando Henrique desafiou Lula a reestatizar a Vale do Rio Doce. O saldo que a empresa deu, passando de 11.097 empregados para 20 mil e estando presente em 18 países só foi possível com sua privatização.
· Na terça-feira, a primeira pesquisa feita após o debate pelo Datafolha, trouxe boa surpresa para Lula: está com 11 pontos à frente de Alckmin. Lula ficou com 56% dos votos válidos e Alckmin caiu de 46% para 44%. Na quinta-feira, o Ibope confirmou a tendência detectada pelo Datafolha: Lula estava com 12 pontos de vantagem sobre Alckmin. Chegou a 57% dos votos válidos contra 43% dados a seu adversário. No dia 12 recomeçaram os programas eleitorais pelo rádio e pela TV. Cada candidato tem 10 minutos diários e os programas vão até o dia 27/10.