Câmara vai debater imunidade tributária para software
1 de dezembro de 2006
O Brasil visto lá de fora
2 de dezembro de 2006
Exibir tudo

Rescaldo político da semana

Súmula vinculante A Câmara aprovou quatro projetos referentes à regulamentação da Reforma do Judiciário. O principal deles é o que cria súmula vinculanate. Quando o Supremo Tribunal Federal tomar uma decisão sobre determinado assunto ela servirá de referência para decisões de juízes em primeira instância.


 


Contas da campanha – A prestação de contas pelos partidos revela que a campanha para as eleições de outubro teve custo de R$ 1,3 bilhões. Se estivesse vigorando o financiamento público de campanha, o custo cairia pela metade.


Contas de Duda – O Supremo Tribunal Federal determinou que uma instituição financeira ligada ao BankBoston informe se foram feitas remessas do exterior para o publicitário Duda Mendonça, nos últimos cinco anos.


Racha no PSDB – Reunião do diretório do PSDB se transformou em palco de discussão. Tudo começou quando o presidente do partido, Tasso Jereissati (CE) colocou em votação uma resolução proibindo que o PSDB participe de governo do PT, como poderá ocorrer na Bahia. Jutahy Magalhães, líder do partido na Câmara, chamou Tasso de traidor.


PMDB. Partido confirmou apoio ao governo Lula. Em troca quer as  presidências da Câmara e do Senado, além de pelo menos cinco ministérios porteira fechada. Lula não aceita a exigência da presidência da Câmara.


 


Thomaz Bastos. Retornaram as especulações sobre a saída de Bastos do governo. Sepúlveda Pertence e Tarso Genro são os nomes cogitados para o seu lugar.