Secretário-interino da Receita assume em definitivo
14 de agosto de 2009
Senado cria comissão para acabar com problemas de terceirizados
14 de agosto de 2009
Exibir tudo

PV já articula apoio para a candidatura de Marina Silva

Apesar de a senadora Marina Silva (AC) não ter decidido sobre a sua permanência no PT, lideres do PV articulam algumas opções de apoio que dê envergadura eleitoral à eventual candidatura da ex-ministra do Meio Ambiente. O presidente nacional da legenda, o vereador José Luiz de França Penna (SP), já entrou em contato com PSB, PPS, PSOL e PDT. "Vamos marcar alguns encontros e cumprir uma agenda mais pontual para as próximas semanas", adiantou. "Mas antes precisamos ter uma resposta da Marina Silva sobre se ela aceitará o nosso convite."

Primeiro, o partido escolherá de um nome que componha uma chapa mista com a eventual candidata do PV. Entre as lideranças da sigla, o nome do senador Cristovam Buarque (PDT-DF) é o mais cogitado para selar a coligação. "O PDT é um bom partido e o Cristovam se animou bastante com o convite que fizemos à Marina", disse Penna. "Resta saber se ele toparia agregar valor à nossa candidatura."

A presidente nacional do PSOL, Heloisa Helena, e a presidente da Comissão da Amazônia e Desenvolvimento Regional da Câmara dos Deputados, Maria Helena (PPS-RR), também são esperanças para os membros do partido. "Temos muitas alternativas em mente. Mas nenhuma se compara à de Cristovam. Ele é quase consenso entre os verdes", avalia uma liderança do PV.