O PMDB sai na frente na discussão da Reforma Política, uma das agendas mais relevantes do país. Na semana que vem, no Rio de Janeiro, o PMDB e da Fundação Ulisses Guimarães, centro de estudos do partido, vão promover um seminário fechado para debater a Reforma Política com representantes da academia e especialistas no assunto. O evento visa orientar a posição dos peemedebistas na apreciação do projeto de Reforma Política que o governo enviará ao Congresso no ano que vem.
Ao mesmo tempo, as bases de militantes estão sendo consultadas, por meio de uma pesquisa, sobre os temas e as propostas para a reforma. O evento foi organizado pelos cientistas políticos Francisco Weffort e Murillo de Aragão, a pedido da Fundação Ulisses Guimarães.
Os palestrantes confirmados, além de Aragão e Weffort, são Jairo Nicolau, Aldo Arantes, Angela Cignachi Baeta Neves, Mario Brockman Machado, Ricardo Caldas, Ricardo Costa de Oliveira e Paulo Baía.
Estarão presente o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro da Aviação Civil, Moreira Franco; o governador do Rio, Luiz Fernando Pezão; o ex-governador Sergio Cabral; o senador Luiz Henrique, o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha; o presidente da Fundação Ulisses Guimarães, Eliseu Padilha, e os deputados Marcelo Castro e Jorge Picciani, entre outros políticos do partido.