Pesquisa Ibope divulgada há pouco informa que a presidente Dilma Rousseff (PT) ganhou dois pontos percentuais e tem 39% das intenções de voto, contra 31% de Marina Silva (PSB), que caiu dois pontos em relação ao levantamento anterior, divulgado no último dia 3. Aécio Neves, do PSDB, se manteve estável, com 15%. Pastor Everaldo (PSC) surge em quarto lugar, com 1%; os demais candidatos somados têm menos de 1%. Brancos e nulos somam 8% e não sabem ou não responderam, 5% dos entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Num segundo turno, de acordo com o levantamento, Dilma e Marina aparecem tecnicamente empatadas. Marina foi apontada como opção para 43% dos eleitores, enquanto Dilma, por 42%. Nesse cenário, brancos e nulos seriam 10% e não sabem ou não responderam, 5%. No levantamento anterior, Marina aparecia com 46%, contra 39% de Dilma.
A pesquisa, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), foi realizada entre os dias 5 e 8 de setembro, com 2002 entrevistados em 142 municípios. A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número BR-00593/2014.