Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) se encontram hoje, às 22h15, na Rede Bandeirantes, para o primeiro de quatro debates, em diferentes canais de TV,no segundo turno. Passadas as primeiras adesões e pressões-pós primeiro turno, começa o combate direto entre os candidatos. Ou seja, uma semana depois do início da campanha na TV e no rádio, agora é para valer.
O cenário atual é de empate entre os presidenciáveis. Na pesquisa Vox Populi, divulgada ontem (13), Dilma tem 51% dos votos válidos, enquanto Aécio tem 49%. A pesquisa, com margem de erro de 2,2 pontos percentuais, confirma o cenário de empate apontado pelas pesquisas anteriores. Datafolha e Ibope divulgarão novos números de intenção de votos no final do dia.
O ministro Gilberto Carvalho reconheceu que a campanha da presidente Dilma Rousseff (PT) vive um momento “delicadíssimo”, e conclamou a militância a ir às ruas para reverter o resultado do primeiro turno: “Plantou-se um ódio enorme em relação a nós. Em São Paulo, estava muito difícil andar com o broche ou a bandeira da Dilma”, disse.
Depois de um primeiro turno bem sucedido contra Marina Silva, derrotada no turno com um forte empurrão da estratégia de desconstrução do marketing de João Santana, a campanha da presidente parece tensa.