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O potencial de votos Marina

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Na pesquisa Datafolha de abril, Marina Silva estava com 27% das intenções de voto (clique na imagem para ampliá-la), nove pontos a mais do que Aécio Neves. Sem dúvida alguma um ponto forte a favor dela. De lá até aqui muita coisa mudou. Aécio Neves, do PSDB, ficou mais conhecido e consolidou-se na segunda colocação. O prestígio de Marina junto ao eleitor é alto e pode crescer. Entre os eleitores de esquerda, por exemplo, a ex-senadora tem muitos simpatizantes. Com isso, poderia tomar votos até mesmo da presidente Dilma. Em 2010, ela transformou a bandeira ambientalista num dos principais ingredientes que alavancaram sua campanha. Outro ponto, com apelo ainda maior desde as manifestações de rua do ano passado, é o fato de ela fazer, com grande barulho, “uma nova política” – pautada pela ética. É jovem, não está contaminada pelos velhos hábitos e manteve-se firme nos seus princípios mesmo à custa de conflitos com o PSB. Marina tem atributos muito fortes, capazes de seduzir o eleitor que quer mudanças.