Como financiar a política e as eleições
30 de abril de 2015
Dilma destaca valorização da renda e terceirização em primeiros vídeos pelo 1º de maio
1 de maio de 2015
Exibir tudo

O interminável inferno astral do PT

 
PT
O PT termina a última semana de abril sendo alvo das mais diversas bordoadas. Depois de virar saco de pancadas do presidente do PDT, Carlos Lupi, e alvo de chacotas do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, sofreu segundo revés na Justiça. O TSE decidiu, nesta quinta (30),  multá-lo em R$ 4,9 milhões e suspender por três meses o repasse do fundo partidário. A medida, que ainda pode ser revertida, foi motivada por irregularidades cometidas pelo partido na arrecadação e nos gastos feitos em 2009. Entre elas, o uso do fundo partidário para pagar um empréstimo contraído junto ao Banco Rural, instituição que foi alvo de investigações no processo do mensalão.
A primeira decisão judicial desfavorável à sigla foi divulgada na terça (28). A Justiça de São Paulo determinou que o PT pare de divulgar a ilustração da presidente Dilma Rousseff produzida pelo artista plástico Sattu Rodrigues. Ele entrou com ação indenizatória contra o partido justificando que o uso da imagem não foi autorizado.
Para não ficar sem assunto, a legenda resolveu sentar a borduna no governador do Paraná, Beto Richa (PSDB). Ontem, ele colocou a PM do estado para cima de professores grevistas, em frente à Assembleia Legislativa. No confronto, que deixou centenas de feridos, houve até pit bull da corporação atacando cinegrafista de uma emissora de TV.