PT enfrenta seu momento mais difícil no Encontro Nacional, afirma Kotscho
29 de abril de 2014
Que mandem as bananas!
29 de abril de 2014
Exibir tudo

Ninguém vai me separar do Lula, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff disse que não está preocupada com o coro do “Volta, Lula”, horas depois de um deputado da base aliada defender que o PT lance a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Isso não me pega”, afirmou Dilma na noite de segunda-feira a jornalistas esportivos no Palácio do Alvorada.
“Ninguém vai me separar do Lula nem ele vai se separar de mim”, respondeu a presidente, ao ser questionada sobre o movimento de setores da base e do próprio PT, vocalizado pelo líder do PR na Câmara, Bernardo Santana (MG), que pendurou uma foto de Lula em seu gabinete. Dilma também afirmou que “não perde o sono” por causa da crise da Petrobrás. E ressaltou que a estatal não pode pagar por erros de funcionários, sem citar nomes.
“Ninguém vai me separar do Lula, nem ele vai se separar de mim. Sei da lealdade dele a mim e ele da minha lealdade a ele. Conheço o Lula desde 2000 e tenho uma convivência direta com ele desde de 2005. Todos os dias. Sabem lá o que é isso? Temos, eu e o Lula, uma relação de muita lealdade. Sou muito grata a ele. Existe uma coisa que é lealdade. Então, isso não me pega.”