Manchetes de hoje
21 de agosto de 2014
Desafios de Marina
21 de agosto de 2014
Exibir tudo

Marina não tem nada contra o mercado

alianca_beto_marina_presidenciaveis08212014008
O PSB oficializou Marina Silva como candidata a presidente e Beto Albuquerque como vice, numa longa reunião que expôs divergências entre a ex-senadora e o partido. A mais importante é sobre alianças celebradas em alguns estados, caso de São Paulo (com tucanos) e Rio de Janeiro (com petistas). Em entrevista depois do encontro, Marina fez falou sobre economia num tom equivalente à “Carta aos Brasileiros”, que Lula endereçou ao mercado financeiro na eleição de 2002, com o objetivo de neutralizar resistências. Em 24 horas, Marina e o PSB tomaram duas medidas destinadas a desfazer especulações sobre posição radicais que campanha adotaria, caso a ex-senadora fosse eleita. A escolha do deputado Beto Albuquerque, interlocutor junto ao agronegócio, para vice, e as declarações econômicas dadas ontem, tarde da noite. Principais pontos da entrevista:

  1. Defende o sistema de metas de inflação, câmbio flutuante e responsabilidade fiscal
  2. Apoia a autonomia do Banco Central
  3. Porá em prática o programa do PSB formulado junto com Eduardo Campos
  4. Dialogará com o agronegócio. Reconhece que o Brasil tem na agricultura uma base importante da economia
  5. Implementará o Código Florestal, que traz um conjunto de medidas para recuperar áreas degradadas
  6. Considera grave a crise econômica. Observou que há 12 anos a mesma pessoa (Dilma Rousseff) está à frente do setor. “A política energética está custando muito cara ao povo brasileiro”
  7. Recorrerá a fontes sustentáveis para não depender de hidroelétricas e defendeu o uso de térmicas somente em eventualidades extremas.