PIB baixo agita governo
4 de junho de 2012
Pragmatismo de Serra na aliança com o PR
5 de junho de 2012
Exibir tudo

Marcha deve anteceder greve nacional de servidores públicos

Insatisfeitos com os salários que recebem, servidores públicos federais de todos os estados do Brasil vão realizar hoje (5/6)  uma marcha pela Esplanada dos Ministérios. Após a marcha, realizarão uma assembléia-geral para decidir se entram em greve ou não. 

No entanto, mais de 300 representantes da base da Condsef (Confederação Nacionaldos Trabalhadores do Serviço Público Federal) de 20 estados, incluindo o Distrito Federal, aprovaram por unanimidade a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir de 18 de junho.

A decisão foi tomada nesta segunda-feira durante plenária nacional da categoria. A Condsef representa 80% do total de servidores do Executivo Federal. A decisão da base será levada para a Plenária Conjunta dos Federais que acontece nesta terça-feira, 5, a partir das 14 horas, numa estrutura montada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios.

Participam da plenária conjunta representantes das 31 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos.