Insatisfeitos com os salários que recebem, servidores públicos federais de todos os estados do Brasil vão realizar hoje (5/6) uma marcha pela Esplanada dos Ministérios. Após a marcha, realizarão uma assembléia-geral para decidir se entram em greve ou não.
No entanto, mais de 300 representantes da base da Condsef (Confederação Nacionaldos Trabalhadores do Serviço Público Federal) de 20 estados, incluindo o Distrito Federal, aprovaram por unanimidade a realização de uma greve por tempo indeterminado a partir de 18 de junho.
A decisão foi tomada nesta segunda-feira durante plenária nacional da categoria. A Condsef representa 80% do total de servidores do Executivo Federal. A decisão da base será levada para a Plenária Conjunta dos Federais que acontece nesta terça-feira, 5, a partir das 14 horas, numa estrutura montada no canteiro central da Esplanada dos Ministérios.
Participam da plenária conjunta representantes das 31 entidades nacionais que compõem a Campanha Salarial 2012 em defesa dos servidores e serviços públicos.