Apagão aéreo
9 de fevereiro de 2007
Mantega viaja na maionese
9 de fevereiro de 2007
Exibir tudo

Itamaraty acaba com a escolinha do prof. Samuel e ataca Abdenur

Embaraçado pelas extravagantes revelações do ex-embaixador Roberto Abdenur, o Itamaraty resolveu contra-atacar em duas linhas frentes.


 


A primeira foi divulgar (O Globo de hoje) que a ridicularizada escolinha do professor Samuel  havia acabado no mês passado.  


 


Acabando com a prática de leituras obrigatórias e ideológicamente tendenciosas, o Itamaraty que livrar o seu comando de ter que dar explicações constrangedoras ao Senado.


 


A outra linha de defesa é o ataque.


 


Em matéria do Correio Braziliense de hoje, o professor Moniz Bandeira ataca Roberto Abdenur levantando dúvidas éticas à sua gestão como embaixador na Alemanha. Posto que ocupou antes de ser promovido para Washington.


 


Moniz Bandeira afirma, entre outras coisas, que ele teria feito um péssimo negócio para a embaixada alugando um imóvel na desvalorizada parte oriental de Berlim.  Só falta dizer que Abdenur levou uma grana na operação.


 


Claramente, Moniz Bandeira reproduz informações que recebeu de dentro do Itamaraty. A entrevista foi encomendada com o propósito de encurralar Abdenur e avisar que tem munição contra ele.


 


No entanto, é espantoso saber que um embaixador que supostamente – teria malversado fundos da embaixada pode ser promovido para o posto mais importante da diplomacia brasileira.


 


Fica mais ou menos assim: o cara rouba em Berlim e como prêmio é transferido para Washington!!!!  E, somente depois que briga com a cúpula do Itamaraty, é que vira desonesto?