Lula cria a taxa de fidelidade
23 de dezembro de 2006
Tasso escorregou em casca de banana
24 de dezembro de 2006
Exibir tudo

FHC tenta pautar PSDB

Em entrevista publicada neste domingo pelo portal Folha online o ex-Presidente, Fernando Henrique Cardoso, fez um balanço das eleições deste ano com uma análise critica do comportamento do PSDB. Aproveitou e traçou rumos futuros para o  partido.


 


Segundo FHC, o PT, quando oposição, foi muito eficaz ao vender a idéia de que era necessário mudar tudo no país. Criticamente, disse que os tucanos não souberam responder aos petistas, reconhecendo, por exemplo,  que o PSDB não teve uma resposta ao tema privatizações.


 


Ainda de acordo com o ex-presidente, o PSDB necessita ter uma retórica mais popular, e defendeu, que a estabilidade econômica não foi feita para defender os bancos, conforme foi vendida pelo PT.


 


Para Fernando Henrique Cardoso, o PSDB precisa fazer uma revisão ideológica e ter como ponto de partida o discurso de Mário Covas em 1989, conhecido como Choque de Capitalismo. O discurso foi proferido por Covas quando deixou o Senado para disputar a presidência da República.


 


Ao fazer um balanço das eleições deste ano o ex-presidente disse que o PSDB não disse nada no segundo turno, só soube bater em Lula. Apesar de tudo, defendeu que os tucanos continuam representando um pólo importante de poder, na medida que, o candidato tucano, Geraldo Alckmin, foi vencedor nos grandes centros urbanos do país. Dessa forma, segundo FHC, o PSDB expressa o Brasil mais dinâmico.