Eleitor tem até quinta para regularizar título, diz TSE
11 de abril de 2011
Huawei anuncia centro de pesquisas em São Paulo
12 de abril de 2011
Exibir tudo

Fernando Pimentel é otimista com a China

Os ministros Fernando Pimentel (Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior) e Aloizio Mercadante (Ciência e Tecnologia), que acompanham a presidenta Dilma Rousseff na viagem oficial à China, avaliaram que a relação comercial entre os dois países deverá atingir um novo patamar.

De acordo com Pimentel, “começamos uma nova relação comercial com a China” e principal sinal desta mudança é a presença da presidenta Dilma em Pequim liderando uma delegação de cerca de 300 empresários brasileiros que, há dois dias, debatem o incremento comercial Brasil-China.

A delegação de empresários brasileiros tem à frente o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Andrade. Ao todo, 24 empresas e 10 entidades empresariais integram a comitiva, que terá as presenças do secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira, e do presidente da Apex-Brasil, Maurício Borges.

As empresas brasileiras que participam da delegação representam os setores de alimentos (carnes, frutas, laticínios, café, mel e vinho) e moda (calçados, componentes para calçados e joias) e se reunirão com empresas chinesas e de cinco países do sudeste asiático (Indonésia, Malásia, Cingapura, Vietnã e Tailândia) para rodadas de negócios em Hong Kong.

As entidades empresariais que integram a missão terão encontros com representantes do governo chinês. Estão previstas também visitas técnicas a um supermercado, a um shopping center, ao porto de Hong Kong e ao Centro de Negócios da Apex-Brasil em Pequim.

“Temos feito um investimento contínuo no mercado asiático para aproveitar o aumento de renda e o interesse crescente por produtos de qualidade e alto valor agregado”, declara o secretário-executivo do MDIC, Alessandro Teixeira, que coordena a missão.