O Brasil venceu o Peru por 3 a 0 no Beira-Rio. Não se iludam. Foi um jogo medíocre de um time medíocre contra um amontoado medíocre de jogadores.
Para ganhar do Peru o Brasil precisou de um gol de pênalti, um gol mascado em impedimento e um gol de pelada. O último de Felipe Melo.
Definitivamente, Dunga não serve como treinador pelo fato de que não tem muito mais do que voluntarismo e aceno de mão para mandar a bola rodar.
Apesar da postura de durão, Dunga não conseguiu eliminar a irritante postura "não tô nem aí" de alguns jogadores. Como Robinho e Ronaldinho Gaúcho que tratam a seleção como uma colônia de férias.
O fato é que Dunga parece ser um líder. Mas não o é. Ricardo Teixeira está acomodado e esperando o momento para tira-lo. Está demorando. Deve estar preocupado com os seus rendosos negócios. Será que teremos que fazer uma Copa das Confederações medíocre para ter um novo técnico?
O segundo lugar nas eliminatórias é mais pelo desacerto dos outros do que pelos nossos méritos. Contra o Equador a seleção foi massacrada. Merecia perder de muito. Salvou-nos Julio Cesar. Sorte é que o futebol de nossos vizinhos anda muito ruim e depende da altitude.
O Brasil vai à Copa. Mas estamos longe de ter um bom time. Não é por falta de jogadores. é por falta de treinador.