Entrevista com o deputado Vicentinho (PT-SP) – 3
4 de dezembro de 2006
Os desafios de Calderón no México
4 de dezembro de 2006
Exibir tudo

Entrevista com o deputado Vicentinho (PT-SP) – 4 (Fim)

10. Façamos de conta que estamos no último ano do segundo mandado do presidente Lula, ou seja, em 2010. Quem seria o sucessor?
Vicentinho: Olha, eu posso aqui lhe dizer que temos vários nomes. Um deles, inclusive fora do partido e se chama Ciro Gomes. Por que Ciro Gomes? Porque nós não podemos pretender que a vida inteira a gente seja dono de tudo. Mas é evidente que vão surgir muitos nomes bons: Jaques Wagner, o nosso companheiro Mercadante, Marcelo Deda e outros. Nós vamos ter muitos quadros bons. Vamos aguardar o desenrolar.


11. Para concluir, deputado, está em tramitação, Proposta de Emenda à Constituição acabando com a reeleição. O Sr. acredita que essa proposta vai ser aprovada?
Vicentinho: A reeleição é algo que tem de ser discutido mesmo, mas não na hora da eleição. Tem que ser discutida agora, assim como toda a Reforma Política. Para mim, essa questão da reeleição é muito importante. Afinal de contas, isso será saudável para o Brasil. Talvez pensar em discutir o aumento do mandato em um ano, como já o foi no passado. Mas sou daqueles que está muito aberto para discutir essa questão do fim da reeleição.