Duas de FHC fragilizam Alckmin
Em entrevista na revista Playboy deste mês, FH afirma que José Serra é o mais preparado para ser presidente da República. A sinceridade de FHC pode custar alguns pontos ao desidratado Alckmin.
A outra foi em declaração hoje ao Folha On Line, FHC praticamente jogou a toalha:
“Nós temos falhado no PSDB. Não temos feito o trabalho de formiguinha. Não temos mantido o partido ativo fora do período eleitoral. Nós não temos tido a capacidade de penetrar mais profundamente na sociedade. Não temos tido a capacidade de canalizar o sentimento da sociedade”.
Ainda, “Nós muitas vezes ficamos com receio porque os nossos adversários gritavam que estávamos errados e nós, muitas vezes, não lutamos com afinco por aquilo que estávamos fazendo.”
Segundo FHC, o partido precisa de uma reconstrução e os candidatos tucanos têm como desafio fazer com que os eleitores acreditem em suas palavras.
“Agora é o momento de reconstruir o partido também e de atitude. Num país como o nosso, com 125 milhões de eleitores, se os candidatos não forem capazes, com suas palavras, com seu gestual de transmitir uma mensagem e esta mensagem colar com o sentimento do povo, não se ganha eleição”, disse.