O interminável inferno astral do PT
30 de abril de 2015
Trapalhadas do governo podem prejudicar novo pacote de concessões
2 de maio de 2015
Exibir tudo

Dilma destaca valorização da renda e terceirização em primeiros vídeos pelo 1º de maio

 
Dilma Facebook
O Palácio do Planalto divulgou, até agora, na internet, dois pronunciamentos da presidente Dilma Rousseff para celebrar o Dia do Trabalho. A estratégia foi a alternativa encontrada pela comunicação do governo para evitar mais um panelaço da massa de insatisfeitos com a gestão da petista.
No primeiro vídeo, de pouco mais de um minuto, Dilma destaca a política de valorização da renda implementada pelo PT nos últimos 13 anos. No segundo, a presidente fala da necessidade de regulamentar o trabalho terceirizado, mas faz ressalvas ao projeto defendido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “A regulamentação do trabalho terceirizado, porém, precisa manter a diferenciação entre atividades-fim e meio nos vários setores produtivos. É preciso assegurar ao trabalhador a garantia dos direitos conquistados nas negociações salariais. É preciso proteger a Previdência Social da perda de recursos e assim garantir sua sustentabilidade.”
Nos dois pronunciamentos, chamam atenção a nova silhueta, mais enxuta após ter se submetido a uma rigorosa dieta, e o semblante descansado de Dilma – o que destoa da situação do governo, fragilizado pela economia ruim e pela rebelião descontrolada de importantes aliados. Bem à vontade, a petista resgatou até o terninho vermelho, em mais uma demonstração de que o tempo e a perspectiva dela sobre o cenário divergem da maioria.