Após seguidas notícias de queda nas pesquisas, a presidente Dilma Roussseff anunciou nesta quarta-feira 30 um pacote de bondades com reajuste de 10% nos valores do Bolsa Família e a correção na tabela do IR (Imposto de Renda). O anúncio foi feito durante pronunciamento pelo Dia do Trabalho, comemorado nesta quinta-feira 1º. Segundo a presidente, a nova tabela corrigida do IR irá favorecer os que vivem da renda do seu trabalho. "Isso vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador", disse a presidente.
O pacote da presidente foi anunciado 24 horas depois que, pela primeira vez, uma pesquisa aponta para a possibilidade de realização de um segundo turno nas eleições de outubro. Segundo a CNT/MDA, em caso de segundo turno, a presidente Dilma venceria tanto Aécio Neves como Eduardo Campos. No caso da disputa com o tucano, Dilma teria em abril 39,2%, contra 46,6% em fevereiro. Aécio Neves sobe de 23,4% para 29,3% em abril, numa segundo turno.
De acordo com o levantamento, no primeiro turno Dilma teria 37% das intenções de voto – na pesquisa de fevereiro, ela tinha 43% -, o senador Aécio Neves (PSDB) soma 21,6%, contra 17% anteriormente, e o ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos (PSB) agora tem 11,8%, ante 9,9% de fevereiro.