Ficha limpa ficou para maio
8 de abril de 2010
R$ 100 milhões de volta para o contribuinte
8 de abril de 2010
Exibir tudo

Dez disputam Governo do DF

A Câmara Legislativa do Distrito Federal (DF) recebeu na quarta-feira (7) dez candidaturas para eleição indireta de governador e vice distrital, que terão mandato até o dia 31 de dezembro.
 
O prazo para a inscrição da candidatura se encerrou às 18h de ontem.
 
Entre os candidatos, está Wilson Lima (PR), ex-presidente da Câmara Legislativa que assumiu o governo local desde o afastamento de José Roberto Arruda (sem partido). O vice de Lima é Jucivaldo Salazar.
 
O PT apresentou a candidatura do ex-reitor da Universidade de Brasília (UnB) Antônio Ibañez Ruiz e do sindicalista Cícero Rola como vice-governador. O candidato do PV é o administrador de empresas Nilton Reis.
 
Os outros candidatos para o governo local são Newton de Carvalho (PSL), José Messias (PCdoB), Virgílio Macedo (PSDC), Luiz Filipe Coelho (PTB), Aguinaldo Silva (PRB), José Pereira (PRTB), Rogério Rosso (PMDB).
 
O Democratas (DEM), partido ao qual Arruda era filiado, não apresentou candidato. O suplente de deputado federal Osório Adriano desistiu de disputar o mandato-tampão. Em comunicado à Executiva da legenda, ele justificou a desistência para atender membros do partido.
 
A Mesa Diretora da Câmara Distrital irá analisar amanhã (8) se as candidaturas cumprem os requisitos previstos em lei. A eleição indireta está marcada para o dia 17 de abril.
 
O novo governador será eleito pelos 23 deputados distritais dentre os candidatos inscritos.