Depois de mais de 15 anos, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu o ar da graça e tornou fato a presença de um chefe de estado, neste domingo, na Marquês de Sapucaí. O último que havia visitado o sambódromo foi o ex-presidente Itamar Franco (1992-94).
Acompanhado de alguns ministros, da primeira-dama Marisa Letícia e do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral (PMDB-RJ), Lula, fiel torcedor da escola de samba da Beija-Flor caiu na folia e, por um instante deixou de lado os problemas que envolvem o País, principalmente a crise financeira Internacional.
Depois de acompanhar o primeiro desfile da noite, o da Império Serrano, o presidente se empolgou ao ver sua Escola passar pela avenida e , ao lado do ministro da Saúde, José Gomes Temporão, acenou para os integrantes da Beija-Flor e chegou até a jogar preservativos para o público.
Convidado para ser padrinho de casamento de Neguinho da Beija-Flor, ocorrido em plena Sapucaí, o presidente foi bastante carismático com um dos maiores ícones do carnaval do Rio.
Depois de muita festa e de ver a simpática primeira-dama descer mais de três vezes e tirar fotos com quem assistia aos desfiles, Lula deixou o sambódromo às 5h20 da manhã desejando seus votos de torcida para sua escola de coração e afirmando, “se Deus quiser”, voltar em 2010 para o maior desfile de escolas de samba do país.