Após a saída de Alírio Neta (PPS) da presidência da CPI da Corrupção da Câmara Legislativa do Distrito Federal, nesta quarta-feira (3), justamente por causa da saída do presidente. Agora, a CPI está realmente sem comando.
Como se não bastasse a falta de legitimidade, a CPI ainda enfrenta o problema de falta de quórum. Hoje, o deputado Batista das Cooperativas (PRP), alegando motivos de saúde, não apareceu na reunião. Por isso, a escolha do novo presidente foi adiada para segunda-feira (8).
Ribeiro lamentou a forma como se ‘rasteja a comissão na Casa. "Se analisarmos pelos resultados, é frustrante. Mas, foi feito um esforço para a oitiva do dr. Durval e ocorreram uma série de fatos que determinaram que a CPI não ocorresse como desejado", afirmou.
Ontem, o deputado visitou o governador afastado do DF, José Roberto Arruda (sem partido, ex-DEM) e disse que ele está mais magro, barbudo, suspeita de labirintite e preocupado com a saúde da filha caçula, Maria Luisa, que teve febre nos últimos dias e não teve autorização para visitá-lo na prisão.
Ribeiro não tratou com Arruda do julgamento do habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para quinta-feira (4).