O ministro das Comunicações, Hélio Costa, demonstrou nesta segunda-feira (1º) que está otimista em relação às negociações com o PT para candidatura única da base governista na disputa ao Palácio da Liberdade – sede do governo de Minas Gerais.
"Estamos trabalhando juntos para encontrar um caminho de uma grande aliança, para um único palanque e um único candidato ao governo", afirmou o ministro que tem liderado as pesquisas de intenção de voto no Estado e disse na semana passada que seria inviável um palanque duplo da base governista em Minas.
Costa tem disputado com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Fernando Pimentel (PT), e o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, a indicação da chapa governista.
Costa afirmou que ainda não pode dizer que é candidato porque continua no cargo de ministro, porém, se diz sossegado quanto ao futuro da chapa governista: "Já estou dormindo mais tranquilo. As negociações vão muito bem."
O ministro evitou comentar a denúncia da revista “Istoé” que envolve Pimentel no caso do "mensalão" do PT afirmando que não conhece os termos da denúncia. "Nem li a revista na íntegra, apenas a edição na internet. Mas essas coisas estão sendo discutidas no Supremo, acho prematuro falar disso."
Pimentel divulgou uma nota no fim de semana condenando a denúncia da revista, que, segundo ele, não tem base sólida. O ex-prefeito de Belo Horizonte disse que nunca foi inquirido, arrolado ou denunciado por qualquer ligação com o "mensalão" do PT.
Costa participou do 1º Fórum Democracia e Liberdade de Expressão, realizado pelo Instituto Millenium, em São Paulo.