O presidente do BBVA, Francisco González, afirmou que a Colômbia é um destino de primeiro nível para os investimentos e aspira taxas de crescimento elevadas e sustentáveis.
Em sua intervenção no Foro da Nova Economia, que contou com a presença do presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos, como convidado de honra, ele destacou que o país tem uma classe média em crescimento e riqueza recursos naturais, o que converte a Colômbia em um país de oportunidades”.
O presidente da BBVA também classificou o mandatário colombiano como um dos políticos com mais futuro no cenário região, por conta do avanço de suas reformas e de seu compromisso com a sociedade.
Francisco González destacou que Juan Manuel Santos, em seu primeiro ano de governo, tem conquistado reformas no âmbito da política, saúde, emprego, atenção as vítimas dos atingidos pelas chuvas, além da a restituição de terras destinadas a fomentar a prosperidade.
Um dos fatores que contribuíram para o reconhecimento da Colômbia no cenário internacional foi o sucesso da política de combate as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), iniciada durante o governo álvaro Uribe. Com isso, investidores que no passado temiam investir no país, voltaram a pensar na Colômbia como um destino para seus recursos.