Bancos reagem a Dilma e não garantem crédito maior
8 de maio de 2012
Analistas reduzem para 1,92% a projeção de crescimento da indústria
8 de maio de 2012
Exibir tudo

Classes D e E puxaram compras em 2011

As classes D e E foram as que mais ampliaram as quantidades de produtos comprados nos supermercados em 2011 ante 2010. O acréscimo foi de 1,3% em número de unidades, ante 1,2% da classe C e 1% das classes A e B, revela a pesquisa da Kantar Worldpanel. "O consumo das classes D e E, a base da pirâmide social que agora é um retângulo, foi o que mais cresceu em 2011", disse o presidente da Associação Paulista de Supermercados (Apas), João Galassi. A pesquisa, feita a partir de dados coletados semanalmente em 8.200 lares em todo o País para radiografar o consumo de uma cesta com cerca de 100 produtos, foi apresentada ontem na abertura da 28.ª edição da feira do setor, que vai até quinta-feira. (O Estado de S.Paulo)