Aécio é o 1º a ser entrevistado pelo Jornal Nacional
11 de agosto de 2014
Manchetes de hoje
12 de agosto de 2014
Exibir tudo

Cesar Maia: "Oposição não falou ao coração do eleitor"

Cesar Maia 1
Cesar Maia, candidato do DEM ao Senado pelo Rio de Janeiro, deu uma entrevista muito interessante ao jornal Brasil Econômico. Falou mais coimo analista, talvez a profissão que mais gostasse de exercer, do que como político. Sobre Dilma disse que a chance de ela se eleger no primeiro turno é de 10%. “A avaliação da Dilma não corresponde às intenções de voto. Ela despencou em avaliação, mesmo em estados onde tem 53%”, observa sobre a presidente, a quem diz admirar (ambos foram do PDT de Leonel Brizola).
Segundo o ex-prefeito do Rio, o que existe no momento é a candidata a presidente perdendo fôlego, mas as alternativas ainda não impactaram com carisma. “Os candidatos da oposição ainda não conseguiram falar ao coração do eleitor”, repara, com propriedade. “A campanha na televisão vai começar e é um elemento de grande vantagem da presidente Dilma”.
Em seguida contou uma boa história para quem quiser entender o que está acontecendo com na política brasileira na primeira eleição sem Lula dos últimos 12 anos: “Participei, nesses últimos 30 dias, de dezenas de lançamentos de candidatos e eles não citam o candidato a presidente. Participei onde o deputado era ligado ao Pezão (Luiz Fernando, governador do Rio) e apoiava a Dilma, e nos lugares onde o deputado também era ligado ao Pezão, mas apoiava Aécio. Nesses lugares, o nome do candidato a presidente fica fora. Lindberg Farias foi a Nova Friburgo com Romário e em nenhum momento citou a candidata a presidente”.
Para quem quiser ler a entrevista na íntegra ‘O governo se mostrou incapaz de gerir a crise’, diz Cesar Maia:
http://brasileconomico.ig.com.br/brasil/politica/2014-08-11/o-governo-se-mostrou-incapaz-de-gerir-a-crise-diz-cesar-maia.html