A Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) não teve um bom início de semana. Após ter o pregão interrompido por uma hora pela manhã, os investidores assistiram a bolsa brasileira inverter o quadro positivo passando a operar em queda.
Os principais fatores que contribuíram para essa instabilidade foi a insegurança dos investidores perante às expectativas dos anúncios dos lucros das empresas no terceiro semestre, e a queda dos preços das commodities. Mas, no final do dia, o principal índice da Bovespa voltou a ganhar força e reverteu novamente o quadro passando a operar no azul.
Assim, a bolsa brasileira terminou o dia em alta de 0,04%, aos 65.085 pontos e com o volume de negócios registra do em R$ 5,4 bilhões.
No mercado de câmbio as coisas foram mais calmas. Apesar de também ter oscilado, a moeda norte-americana se manteve em alta durante boa parte do dia. No mercado externo a moeda também acumulou ganhos perante as outras moedas internacionais. Hoje, o dólar terminou o dia em alta de 1,51% frente ao real, negociada a R$1,739.