Os líderes da base do governo vão pedir hoje ao presidente Michel Temer a colocação em pauta, até o final de maio, a PEC da Reforma Tributária. Ao deixar a reunião com o ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, o líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (PT-RS), disse que a intenção dos governistas é disputar no voto a matéria sobre a qual não há consenso.
Para esta semana, segundo Fontana, os governistas acham que será possível votar a MP 450/09, que autoriza a União a participar de um fundo que prestará garantias ao financiamento da construção de usinas hidrelétricas do PAC. A MP foi modificada no Senado e retorna a Câmara trancando a pauta.
A base aliada também espera concluzir a votação dos destaques da MP 457/09, que prevê o refinanciamento da dívida dos municípios com a Previdência; além de votar a MP 458/09, que promove a regularização fundiária da Amazônia Legal; e há ainda o projeto de lei que cria o cadastro positivo dos consumidores.
De acordo com Fontana, são prioridades do governo definidas com o ministro José Múcio, a MP do programa Minha Casa Minha Vida (459/09), que eles esperam votar na semana que vem, o projeto que regulamenta a filantropia e a Reforma Política.
Os governistas estão agora reunidos com o Colégio de Líderes e o presidente Michel Temer na Presidência da Câmara.