Balanço Político da Semana
10 de fevereiro de 2007
Explosão do Esqueleto da Bibabô
11 de fevereiro de 2007
Exibir tudo

Balanço da Economia na Semana

Câmbio Lula reuniu a equipe econômica e pediu explicações para o fortalecimento do Real frente ao dólar. Ele acha que a situação só voltará ao normal com mais investimentos e pediu aos ministros que estimulem os empresários a lançar novos projetos.


Meirelles ameaçado  há um único ponto de consenso entre as várias correntes do fogo amigo do PT: os ataques à política econômica. Um documento elaborado sob coordenação do Ministro da Coordenação Política defende um novo padrão de gestão monetária e cambial. O Palácio do Planalto desmentiu que ele estivesse demissionário. O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, acha que Meirelles é responsável pela queda do nível de empregos.



Mudanças no PAC – foram apresentadas 720 emendas às sete medidas provisórias do plano. A mais visada foi a de nº 353, que extingue a RFFSA. Recebeu 232 emendas. Três partidos que integram a base de apoio do governo (PDT, PCdoB e PSB)  querem fazer mudanças.   



Homem invisível o ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci quer participar de discussões envolvendo temas econômicos. Ao contrário de outro ex-ministro, Palocci faz tudo para não aparecer e nem criou problemas quando petistas vetaram seu nome para presidir a Comissão de Economia. Mesmo assim, anda sendo ouvido por quem interessa.



Safra recorde para o IBGE, o Brasil colherá uma safra agrícola recorde neste ano, 11,3 milhões de toneladas a mais do que no ano passado. A produção de cereais, oleaginosas e leguminosas chegará a 127,9 milhões de toneladas.