China foi o principal destino das exportações brasileiras
3 de abril de 2012
Balança comercial de março fecha com superávit de US$ 2 bilhões
3 de abril de 2012
Exibir tudo

Aumento do poder de compra eleva em quase 9% preço dos ovos de Páscoa

Pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV) indica que os ovos de Páscoa estão em média 8,96% mais caros em todo o país este ano em comparação ao ano passado, quando o aumento médio superou a casa dos 10%. Feita pelo Instituto Brasileiro de Economia (Ibre) entre fevereiro e março, em sete cidades brasileiras, a pesquisa foi coordenada pelo economista André Braz. Ele atribuiu o aumento a fatores como a melhora do poder de compra do trabalhador brasileiro, aliada ao apelo da data. "O que a gente pode constatar na pesquisa é que, aparentemente, a alta não veio em função do aumento dos insumos, porque bombons e chocolates, que têm uma pesquisa à parte, subiram menos de 1% nos últimos 12 meses, não acompanhando, portanto, a alta do ovo de Páscoa, que utiliza o mesmo produto [o chocolate], mas embalado em outro formato". (Agência Brasil)