As eleições para a prefeitura de Buenos Aires serão definidas em segundo turno entre o prefeito que busca a reeleição, Mauricio Macri, e seu maior rival, o peronista Daniel Filmus, assegurou o chefe de gabinete, Aníbal Fernández.
Segundo a agência Afp, o primeiro turno da disputa está marcado para o próximo domingo, dia 10.
As eleições no terceiro maior distrito em quantidade de habitantes (quase 2,9 milhões) serão um dos principais testes antes das presidenciais de 23 de outubro.
Todas as empresas privadas preveem que haverá disputa, prevista para 31 de julho, entre Macri e Filmus, já que nenhum dos dois deverá alcançar mais de 50% dos votos no primeiro turno, como exigido pela Constituição.
Macri, líder do partido Proposta Republicana (PRO, direita) e ex-presidente do gigante do futebol Boca Juniors, é um dos filhos de Franco Macri, fundador de um poderoso império industrial e de serviços.
Filmus, é um senador, sociólogo e ensaísta em temas pedagógicos que foi ministro da Educação do ex-presidente Néstor Kirchner (2003-2007) e diretor da Fundação Latino-Americana de Ciências Sociais (Flacso).