O anúncio oficial da candidatura à reeleição da presidente da Argentina, Cristina Kirchner, foi feito três dias antes do prazo regulamentar para a apresentação dos candidatos e após vários meses de especulações sobre uma possível desistência da presidente, por supostos motivos de saúde.
Agora, resta saber quem será seu candidato a vice. Vários nomes são cogitados, entre eles a cunhada de Cristina, Alícia Kirchner, ministra de Ação Social e irmã do ex-presidente Néstor Kirchner, que morreu em outubro por problemas cardíacos. Também são cotados Juan Manuel Abal Medina, secretário de Comunicação, e os governadores Jorge Capitanich (Chaco), Sérgio Urribarri (Entre Rios) e José Alperovich (Tucumán).
Todos pertencem à Frente para a Vitória (FPV), facção do Partido Justicialista (PJ, também chamado de peronista), criada pelo casal Kirchner. As eleições serão realizadas no dia 23 de outubro, mas, antes disso, no dia 14 de agosto, haverá eleições internas abertas e simultâneas dos partidos para referendar os candidatos.