Observações afiadas do Painel da Folha: 1) A campanha agressiva de Dilma Rousseff desidratou Aécio Neves na chamada classe C, onde Marina Silva começou a perder a vaga no segundo turno: a vantagem de Aécio sobre a presidente no segmento encolheu oito pontos em cinco dias, mostra o Datafolha;
2) A classe C é o principal alvo da propaganda de TV e concentra mais de um terço do eleitorado. Nas grandes cidades, a variação foi semelhante. Em cinco dias, a vantagem de Aécio sobre Dilma desabou de 9 pontos para 1;
3) A rejeição de Aécio nos municípios com mais de 500 mil habitantes avançou de 37% para 41% nos últimos dias. O percentual de eleitores que se recusam a votar em Dilma caiu de 49% para 45% no grupo.
É um mistério porque a propaganda de Aécio não enfrenta com mais vigor a desconstrução, apesar de dispor de temas venenosos contra Dilma, como o encarecimento da tarifa de energia, o escândalo da Petrobras e o crescimento da inflação.