A American Airlines informou que requereu ao Departamento de Transporte dos Estados Unidos o direito de voar 17 frequências semanais adicionais entre os EUA e o Brasil ainda este ano. De acordo com a companhia aérea norte-americana, os novos voos serão utilizados para aumentar serviços de Miami e Nova York/JFK para cidades brasileiras.
Entre essas frequências adicionais, a American revela que propõe aumentar seu serviço atual entre Nova York/JFK e São Paulo, assim como entre Miami e Rio de Janeiro. Outra proposta da companhia é converter seu voo diário com escalas Miami-Recife-Salvador para voos diretos cinco vezes por semana, ou seja, entre Miami e Recife e Miami a Salvador.
A American Airlines programa ainda iniciar um segundo voo diário entre Nova York/JFK e São Paulo em 1º de outubro; aumentar seus serviços Miami-Recife e Miami-Salvador a partir de 15 de novembro; e adicionar um segundo voo diário entre Miami e Rio de Janeiro em 15 de dezembro. A companhia informa ainda que aumentará o número total de voos semanais entre DFW (Dallas) e São Paulo, de sete vezes por semana para 12 vezes semanais; e de Miami para Brasília e Belo Horizonte, de cinco e três vezes por semana, respectivamente, para voos diários; ambos com inicio em 14 de junho.
Outra novidade apresentada pela American será um novo serviço que conecta seu hub de Miami a Manaus (AM), com início em junho. No total, a companhia informa que oferecerá no próximo mês aproximadamente 800 voos semanais para mais de 40 cidades pela América Latina – incluindo México, América Central e América do Sul.
Fonte: Canal do Transporte