Para mostrar peso, Lula trouxe para o debate uma enorme comitiva composta de ministros e assessores. Em número maior do que o esperado. Muitos ficaram em pé no super lotado auditório.
Geraldo Alckmin trouxe um número menor de convidados. Destaque para José Serra, governador eleito de São Paulo, Tasso Jereissati, Sergio Guerra, Heráclito Fortes e Geraldo Alckmin.
A impressão generalizada ao final do debate presidencial da Band é a de que Lula tinha perdido e que Alckmin teria surpreendido favoravelmente.
Tal impressão era compartilhada pela maioria dos jornalistas presentes.
Irritado no início, Lula somente se descontraiu nos blocos intermediários do debate. Enquanto Geraldo Alckmin falava para o telespectador, Lula olhava para Alckmin. Algumas vezes mostrando irritação.
Geraldo se saiu melhor no primeiro bloco e nos dois blocos finais. Sua superioridade ficou mais evidente no primeiro bloco, quando perguntou sobre o dinheiro do dossiê Tabajara, e no último bloco nas considerações finais.
Para muitos, Lula deu a impressão que queria que o evento terminasse logo. Tal impressão foi confirmada: mal terminou o debate, um irritado Lula saiu rapidamente do estudio, deixando para trás assessores e o material de consulta que utilizou.
Segundo informações apuradas no local, Lula estaria irritado com a sua assessoria.
O desempenho de Lula pode ameaçar a realização do próximo debate na TV Gazeta em São Paulo. Lula terá que melhorar mito para não danificar ainda mais a sua performance junto ao eleitorado de maior escolaridade.