Os planos da Samsung para 2012 preveem aumentar 20 vezes, ante 2011, os lançamentos de TVs como Ginga, software que permite a interatividade no sistema brasileiro de TV digital. "Nossa meta era colocar o Ginga no maior número de aparelhos possível, independente de uma regra definida pelo governo", diz Benjamin Sicsú, vice-presidente de novos negócios da Samsung. Ele refere-se à determinação do governo, ainda não oficial, de que a partir de julho, 30% de todas as TVs de tela fina produzidas no país tenham o Ginga, para contar com benefícios fiscais. O percentual e o prazo foram informados pela Associação Nacional das Fabricantes de Produtos Eletroeletrônicos (Eletros). "Estávamos trabalhando com números bem menores", diz Sicsú. Lourival Kiçula, presidente da Eletros, diz que a meta atingível é ter o Ginga em10% das TVs conectadas, a partir de outubro. "Não vamos poder cumprir este prazo e por isso cogitamos ir à justiça. é fundamental rever percentuais e prazo, porque não vamos conseguir cumprir e,com isso, a produção será interrompida", diz. (Brasil Econômico)