A presidente Dilma Rousseff cancelou as agendas que faria neste sábado, no Rio. Por orientação médica, a petista vai descansar durante o fim de semana e se preparar para o debate à noite da TV Record. Dilma tinha compromissos com os candidatos ao governo Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB), que fazem parte de sua base aliada. A presidente transferiu os encontros com os aliados para segunda e quarta-feira.
A nova programação de Dilma no Rio foi definida na manhã desta sexta-feira durante um encontro de petistas fluminenses com a coordenação nacional da campanha da presidente, no Sindicato dos Bancários, no Centro.
O episódio da queda de pressão da presidente durante entrevista ao vivo ao SBT foi um exemplo do estresse a que os dois candidatos estão sendo submetidos, numa campanha marcada por forte antagonismo desde o primeiro turno. Não só a agenda é carregada quanto as discussões nos debates na TV têm resultado em sessões de pesadas trocas de acusação. A presidente, então, resolveu fazer uma breve escala em benefício da saúde.