Rollemberg disparado
25 de setembro de 2014
Haja coração!
26 de setembro de 2014
Exibir tudo

Dois programas para fisgar o eleitor

urna_eleitoral3
A propaganda eleitoral no rádio e na TV termina no dia 2 de outubro, daqui a 11 dias. Faltam, portanto, três programas. Na verdade, dois, pois o último deles é dedicado integralmente a seduzir os eleitores pedindo votos na base do “eu te amo, Brasil”.
Sabe-se que, na reta final da campanha eletrônica, a audiência aumenta, pois é hora de conhecer o apelo final dos candidatos. Por causa disso, recomendam-se dois procedimentos a quem quer se eleger: fazer pacotes de propostas divididos por temas e obedecer um mix de real e emocional para atingir corações e mentes.
Além disso, é preciso conhecer muito bem o universo de indecisos e volúveis, para se poder trabalhar bem a fixação do voto.
Se seguirem esses pressupostos canônicos, os marqueteiros se inclinarão a deixar de lado o figurino da pancadaria, até por falta de tempo. Exceto se, ao realizar seu diagnóstico para os próximos seis dias, o chefe da campanha chegar à conclusão de que mais importante é barrar o adversário a qualquer custo.