O Painel da Folha recolhe vários exemplos da artilharia pesada que a campanha da presidente Dilma Rousseff vai atirar em Marina Silva na reta final da campanha. O marketing da candidata vai deixar as promessas de lado e usar hoje todo o tempo no rádio para radicalizar os ataques à adversária.
O PT levará ao ar seis novas peças de propaganda que acusam a ex-senadora de mudar de ideia em temas como transgênicos, pré-sal e revisão da Lei da Anistia. Um dos spots é uma música em ritmo de marchinha de Carnaval: “A Marina vai com as outras, a Marina volta atrás. Ela joga pra torcida, depois vê como é que faz”.
Outro spot imita a ex-senadora falando com voz de aparelho de GPS: “Vire à esquerda. Não, mudei de ideia, é direita. Isso, direita mesmo!”. O locutor emenda: “Se como candidata Marina está sempre mudando de direção, imagine como governante”. A metralhadora do PT visa atrair eleitores da classe C. Dilma e Marina estão empatadas no segmento, que representa quase metade dos ouvintes de rádio no país.
Hoje, a presidente terá direito hoje a sete propagandas radiofônicas, em versões de 15 e 30 segundos. A ex-senadora terá um único spot de 30 segundos, sobre elogios que recebeu na mídia estrangeira.