Debate na CNBB, no próximo dia 16, vai esquentar eleição
12 de setembro de 2014
Mantega prepara novo pacote de bondades
13 de setembro de 2014
Exibir tudo

Temer defende embate contra Marina

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), vice na chapa da candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), afirmou que a estratégia do PT na propaganda eleitoral não é algo pessoal contra a candidata Marina Silva (PSB). “Não se trata de ataque, é embate”, afirmou.
Segundo Temer, é difícil governar sem o apoio de seu partido. E afirmou que quem não governa com o Congresso Nacional, não consegue governar, reforço indireto às críticas contra a falta de respaldo parlamentar de Marina. Ele minimizou os problemas do PMDB com o PT em algumas alianças e disse que as dificuldades nos últimos meses foram por questões locais. De acordo com ele, se a chapa PT-PMDB ganhar a eleição, o seu partido será a “grande base de sustentação do governo.”
Questionado sobre economia, sobre o abandono o tripé macroeconômico, Temer citou o pessimismo para justificar críticas à política econômica do governo. Conforme o vice-presidente, é natural que se façam ajustes num eventual segundo mandato. “Mudanças radicais não estão em cogitação”, disse.