Escalação do Ministério Dilma, atribuída ao ex-presidente Lula e sem notícia de aval ou veto do ex-presidente, ainda, segundo a coluna de hoje da jornalista Rosângela Bittar, do Valor Econômico.
“Não será surpresa se, finalmente, Aloizio Mercadante comandar a economia; Rui Falcão, presidente do PT, é cogitado para um cargo de coordenação política ou o ministério das Comunicações, onde poderá conduzir o projeto de controle da mídia; Miguel Rossetto é curinga; Tarso Genro terá lugar se perder a disputa no Rio Grande do Sul.
“O atual Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, que não concorreu este ano, deve permanecer para conduzir a Olimpíada. Gilberto Kassab, do PSD, Cid e Ciro Gomes, do Pros, ficarão sem mandato e terão seu prêmio pela fidelidade. Um grupo de técnicos, entre eles Alessandro Teixeira e Beto Vasconcelos, ocupará posição de relevo.
“Lula deverá ser ouvido em áreas com influência eleitoral mais sensíveis, como a economia, Saúde, Educação e Justiça, com o poderoso instrumento da Polícia Federal. Lula não quer um governo fraco para que possa disputar em 2018 sem risco ou ameaça”.
Os números das pesquisas de hoje dirão se o presidente tem razão.