Mauro Paulino, diretor do Datafolha, diz hoje na sua análise, na Folha, sobre o resultado da última pesquisa, divulgado ontem (empate de 35 a 34 entre Dilma e Marina): “Novidades no quadro a partir de agora ocorrerão só com rápidas alterações no foco do debate”. Uma leitura mais detalhada do levantamento, revela que: 1) Marina cresceu entre todas as fatias do segmento “renda”; Dilma também cresceu nos quatro faixas, porém com média inferior à de Marina. Aécio caiu em todas.
O que mais chama atenção é a mudança ocorrida entre os que ganham mais de 5 salários. Aécio, que liderava, despencou para o terceiro lugar. Dilma, que era a última, hoje está em segundo. Marina lidera com 37%, ante os 28% de 23/08.
O salto de Marina na região sul, onde empata com Dilma (34% a 30%) é bastante acima da média. Enquanto Dilma cresce 2% ali, Aécio cai 1% e Marina sobe 13%. No Nordeste, Marina também cresce bem, 5%, contra apenas 2% da presidente Dilma. No sudeste (43,4%), a ex-ministra ganha e empata também no centro-oeste.