Cunha avança contra vontade do Governo
5 de fevereiro de 2015
Minha entrevista ao Broadcast: "Bendine não reverte expectativa negativa"
6 de fevereiro de 2015
Exibir tudo

Bendine assume a Petrobras

Aldemir-Bendine-Foto-Valter-Campanato-ABr
O atual presidente do Banco Brasil, Aldemir Bendine, será o novo presidente da Petrobras, em substituição a Graça Foster. Bandine foi uma escolha pessoal da presidente Dilma Rousseff.
A escolha de Bendine foi uma “surpresa”, já que ao longo da semana circulavam nos bastidores os nomes de Roger Agnelli, Rodolfo Landim, Henrique Meirelles, Luciano Coutinho e Murilo Ferreira como possíveis alternativas para a Petrobras.
Embora tenha ligações políticas com o PT, Aldemir Bendine não é filiado ao partido. Ele está na presidência do Banco do Brasil desde abril de 2009.
Bendine é funcionário de carreira do Banco do Brasil, tendo começado sua carreira na instituição em 1978 como estagiário. Em 1982, foi efetivado por meio de concurso.
É formado em Administração de Empresas. Foi gerente em Piracicaba (SP), assessor na Superintendência II de São Paulo, gerente-executivo da Diretoria de Varejo do BB (Soluções do mercado de cartões para o segmento corporativo), e secretário-executivo do Conselho Diretor do BB, chegando a vice-presidente do setor de Varejo do banco em dezembro de 2006.