Acordando
10 de setembro de 2012
Em meio ao julgamento do mensalão, Dilma indica Zavascki para o STF
10 de setembro de 2012
Exibir tudo

Câmara para e Senado tem semana de esforço concentrado

Após o esforço concentrado para aprovar a MP 570/12 – que cria um novo benefício no Programa Bolsa Família; transfere recursos da União para apoiar a educação infantil; cria novas regras para o programa "Minha Casa, Minha Vida"; e autoriza para o uso do Regime Diferenciado de Contratações (RDC) no setor da educação, os deputados passarão esta semana com as atenções voltadas para as eleições municipais, que ocorrem no próximo dia 07 de outubro.

Os trabalhos voltam a todo vapor na próxima semana com a MP (571/12) do Código Florestal na pauta. O presidente da Casa, Marco Maia (PT-SP), corre contra o tempo para que a matéria seja aprovada ainda no dia 18, uma vez que a votação da mesma foi adiada na última semana por falta de acordo.

A preocupação de Maia se deve ao fato de a MP ter o prazo de validade expirado no dia 08 de outubro. Ou seja, caso os deputados aprovem a matéria na próxima terça-feira (18), o Senado teria duas semanas,que antecedem as eleições municipais, para votá-la.

Entretanto, não há previsões para votações em Plenário na Casa neste período, o que justifica o esforço concentrado dos senadores esta semana. Mas, Marco Maia afirmou na semana passada que tentará convencer o presidente (Senado) José Sarney a rever o calendário, visando votar a MP do Código Florestal.